INÍCIO

RADIOCOMUNICAÇÃO

Soluções de comunicação com rádio digital para silvicultura e proteção florestal.

Publicado por: COM3
06 de jan, 2022
04 min
Imagem Artigo
COM3 - Engenharia de Sistemas e Radiocomunicação

O rádio digital faz toda a diferença no trabalho em florestas porque ele permite que os profissionais se comuniquem de forma rápida, fácil e eficaz. E considerando que a maioria atua em condições difíceis e perigosas, normalmente longe do contato com colegas, o equipamento acaba sendo uma ótima opção. Confira, neste texto, todas as vantagens do rádio digital (Hytera e Motorola) no trabalho em florestas.

Por que usar o rádio digital em florestas?

O rádio digital realmente resolve a vida dos trabalhadores florestais. Ele permite a comunicação entre veículos e operadores em campo, além disso, quando os trabalhadores estiverem longe do veículo é possível utilizar os dispositivos portáteis do equipamento. Isso resolve o problema das áreas ausentes de transmissores com cobertura de longa distância.

Comunicações de emergência

O rádio digital auxilia nas situações de risco devido ao uso de máquinas pesadas, grandes objetos suspensos, levantamento de peso e contato com animais perigosos nas florestas. Para você ter uma ideia, ele envia um alerta automático na falta de movimento durante algum tempo.

Condições ruidosas

Os ruídos das máquinas podem impossibilitar a comunicação entre os colegas de trabalho, mas as rádios digitais (Hytera e Motorola) tornam o trabalho em equipe mais fácil e seguro.

Relatório de incêndio

Algumas vegetações são propensas a incêndios, por isso quem trabalha em área de risco precisa conseguir comunicar a localização de suspeita de incêndio o quanto antes, situação resolvida com os rádios digitais.

Recursos de rádio digital importantes para a indústria florestal

Existem vários kits de rádios digitais que facilitam a comunicação na floresta. As opções são analógica e digital, mas os digitais são mais utilizados, como o VHF. Ao procurar um rádio confiável e robusto, considere o seguinte: um rádio que permite liberdade de movimento e continuidade do trabalho sem ter que parar para conversar com os colegas e o mais importante! Comunicação clara em todas as circunstâncias.

Imagem Artigo
COM3 - Engenharia de Sistemas e Radiocomunicação

A extensão do rádio digital depende do tamanho da floresta e do tipo de trabalho. Em uma operação pequena você pode usar sims de telefone duplo, mas em uma maior o meio de comunicação por rádio é essencial. A COM3 possui vasta experiência com a indústria florestal e tem em estoque o rádio digital que atende às suas necessidades.

RADIOCOMUNICAÇÃO
RÁDIOS DIGITAIS
SISTEMAS
HYTERA
MOTOROLA