INÍCIO

RADIOCOMUNICAÇÃO

Rádios digitais em situações de emergência garante a segurança das pessoas.

Publicado por: COM3
06 de jan, 2022
04 min
Imagem Artigo
COM3 - Engenharia de Sistemas e Radiocomunicação

Existem várias vantagens do rádio digital (Hytera e Motorola) com relação ao celular em situações de emergência, como comunicação instantânea, independência de rede e chamada para grupos. Isso sem contar a economia, já que ele não possui taxas mensais. Saiba agora todos os benefícios do rádio digital em emergências.

Conheça todas as vantagens do rádios digitais em emergências

O rádio digital (Hytera e Motorola) oferece velocidade e clareza de comunicação nas situações de simulações de incêndio, evacuação de alunos, etc.

Sem atrasos nas situações de emergências

Diferente do celular, o rádio digital (Hytera e Motorola) permite uma comunicação instantânea, ou seja, basta pressionar um botão para que a chamada seja enviada aos demais rádios sintonizados. Com o celular ou você vai precisar discar o número ou ele estará programado, porém, neste caso o tempo de espera médio até que a pessoa atenda é de 10 a 25 segundos, muito alto em uma emergência.

Independência da rede

Com um sistema de rádio digital você não depende das redes celulares porque possui a sua própria rede e tem controle total sobre ela.

Recursos de emergência

Alguns recursos padrões ou opcionais que o rádio digital oferece são alertas de emergência, homem caído e trabalhadores solitários. É possível, por exemplo, programar para continuar enviando o alarme até encontrar um trabalhador que esteja ferido e incapacitado. Já o identificador personalizado é útil para visualizar o trabalhador no rádio quando o alerta é acionado. Outro recurso é o Lone Worker, usado pelo usuário quando ele estiver entrando em uma parte da instalação sozinho. Se o trabalhador não pressionar o push to talk dentro de um intervalo de tempo, o alerta de emergência é ativado.

RADIOCOMUNICAÇÃO
RÁDIOS DIGITAIS
SISTEMAS
HYTERA
MOTOROLA